sábado, 11 de julho de 2009

Tendências e inspirações coleção ZOOMP 2009-2010


A coleção está incrível e extremamente comercial, o jeans wear que é o nosso carro chefe está com uma grande variedade, são em média 225 modelos entre feminino e masculino com preços diferenciados.

Mesmo que não nos demos conta, os grandes acontecimentos sociais como a globalização, a crise econônica e as alterações climáticas exercem imensa influência sobre nosso jeito de vestir. Um consumo consciente é despertado, e novas direções e atitudes no dia-a dia são solicitadas com a urgência do trânsito da comunicacão sem fio.

Mas além de ser um reflexo dos acontecimentos de hoje, as tendências de moda vêm antecipar o futuro e trazer os desejos que pairam no ar. O personagem Zoomp, que traduzimos nesta coleção, é multicultural, apaixonado por viagens, fascinado por outras culturas. Ele mistura influências e faz seu estilo próprio, amplia o panorama e deseja a fuga do urbano.

Beleza e conforto básico são seu alvo. Combinações simples e chics propõem investir em peças essenciais e sem excessos. Tecidos leves e cartela de cores claras de off-whites e off-roses remetem aos dias quentes dos tuaregs. No jeans, a modelagem saruel vem consolidar essa possibilidade de conforto em looks urbano-casual.

Mas ainda assim esse personagem procura posição de destaque, e vem norteado pelos brilhos sutis, presentes nos dourados dos acessórios e estamparia. Os acessórios trazem também os trissês inspirados nos moucharabs, elementos da arquitetura árabe, onde o sujeito pode ver sem ser visto. O preto sempre presente nas coleções da Zoomp vem certeiros para este personagem, que vislumbra outros horizontes, mas que em seu dia-a-dia busca a sobriedade em padrões básicos e em risca de giz.

Jeans

Na Zoomp continuamos apostando forte nas modelagens tradicionais usadas em colecões anteriores, e que sempre fizeram sucesso. Nas lavagens estão presentes os marmorizados, que são tendência, os tons médios, cinzas e concretos, que estão mais fortes nessa coleção. Na coleção feminina estão presentes as bases Miss América, Body Fit, New Rock, Saint Tropez e Two Low. Reeditamos o modelo Saruel, de origem oriental que hoje já é hit e muito sucesso em moda praia, e agora, no jeans, trazendo modernidade e conforto adaptados para um conceito urbano. Na colecão masculina temos as bases Mister América, Lowest, Confort, Rockabilly, Slim Fit e também a Saruel.






Nenhum comentário: